A última semana foi intensa para Cortês. Depois de brilhar pela Seleção Brasileira, o jogador ganhou projeção mundial. Embora esteja com a situação praticamente resolvida com o Botafogo, o lateral pode entrar na mira do futebol europeu já no fim do ano.
O presidente do Nova Iguaçu (dono dos direitos federativos de Cortês), Jânio Moraes, admitiu que a chance de uma transferência num futuro próximo é real.
"O futebol é dinâmico. As coisas acontecem de uma forma muito rápida. É claro que, se surgir algum interesse, vamos sentar e conversar. Houve uma procura, mas nada oficialmente. É um processo natural. À medida que ele for se destacando, a valorização é consequência do bom trabalho dele", disse.
Napoli, da Itália, e Lyon, da França, enviaram representantes na semana passada para acompanhar Cortês. Existe a possibilidade de eles voltarem a fazer uma proposta na próxima janela internacional. No entanto, a realidade do lateral, por enquanto, é General Severiano.
Nesta quinta-feira, os dirigentes terão um almoço para selar o acordo que havia sido apalavrado em abril, quando o lateral chegou ao alvinegro carioca. O novo vínculo vai até o fim de 2016, com o Botafogo pagando R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador.
"Na verdade, o depósito não foi feito antes por conta de compromissos que tive durante a semana. Só preciso assinar um documento que garanta a parte do Botafogo. Está tudo certo", garantiu Jânio.