Aos 30 anos, Gleison "Tibau" está prestes a fazer sua 21ª luta no maior evento de MMA do mundo e, para encarar Michael Johnson no próximo sábado (28), no UFC 168, o atleta mudou sua preparação no quesito dieta.
Acostumado a perder de 12 kg a 15 kg durante seu camp e, após bater os famigerados 70 kg, peso limite dos pesos-leves, subir no octógono com cerca de 83 kg, Tibau apertou o cinto e promete estar mais leve do que nunca.
De acordo com sua assessoria de imprensa, Tibau focou no aumento de sua velocidade para encarar o duro adversário no duelo que pode coloca-lo, finalmente, na selete lista dos dez melhores de sua divisão.
? Minha preparação foi excelente e com esse acompanhamento feito com o Leopoldo me sinto diferente. Ele fez mais um grande trabalho comigo, e agora elimino menos peso na semana da luta para eu não perder minha velocidade na hora que mais precisarei dela, já que o Johnson é bem rápido. Sou mais forte do que ele, mas sabemos a importância de ser veloz.
Tranquilo com a balança e com o peso sob controle, Tibau pode se concentrar no perigoso jogo de Johnson, finalista da 12ª temporada do reality show The Ultimate Fighter. Sob a tutela de seu head coach Marcos Parrumpinha e de Luciano Macarrão no muay thai, o potiguar estudou e se preparou para neutralizar as mãos rápidas e o bom nível de wrestling olímpico, principais armas de seu adversário.
? O Johnson é um cara muito perigoso, que tem um boxe bem aplicado no MMA, bem rápido, e estarei ligado nisso. Me preparei para enfrentar a trocação dele, treinei muito muay thai, e vou ser melhor também nessa área. Ele tem um wrestling muito bom, mas também confio mais no meu jogo.