Nas noite desta sexta-feira, o Los Angeles Lakers viajou até o Canadá para enfrentar o Toronto Raptors, única equipe da NBA fora dos Estados Unidos. Além de só mais um jogo da temporada regular desta temporada, a partida também foi um marco na história da NBA, graças à LeBron James, o maior atleta da história do basquete.
LeBron anotou 27 pontos e fez dez assistências. Assim, aos 39 anos e 307 dias, o americano se tornou o atleta mais velho da história a fazer mais de 25 pontos e 10 assistências em uma mesma partida. O feito supera o do sul-africano Steve Nash, antigo recordista, que atingiu essas marcas quando tinha 38 anos e um mês, em 2012.
No jogo contra os Raptors, LeBron marcou 27 pontos, deu 10 assistências, além de ter pego seis rebotes. Seu filho, Bronny, entrou em quadra por menos de um minuto, não marcou nenhum ponto e nem tocou na bola. Dias antes, como em um roteiro de filme, Bronny marcou seus primeiros e únicos (até aqui) pontos na NBA, contra o time do Cleveland Cavaliers. O Cavaliers foi o primeiro clube de LeBron na NBA, e édo estado onde o atleta nasceu.