Novamente, o Flamengo vai precisar mostrar a força do elenco para seguir vivo no Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube carioca terá mais desfalques para o jogo contra a Chapecoense, nesta segunda-feira (8), na Arena Condá.
Segundo o clube, Diego Alves, David Luiz e Thiago Maia não viajaram para Chapecó. O goleiro apresentou desgaste físico acentuado. Sendo assim, será preservado também
David Luiz, que voltou a jogar na sexta-feira, fica fora para cumprir o planejamento gradual de retorno. Já Thiago Maia, que seria titular no lugar suspenso Andreas Pereira, levou uma pancada no quadril e no pé esquerdo na vitória sobre o Atlético-GO. Ele não se recuperou a tempo.
Sendo assim, o trio aumenta a lista de desfalques rubro-negros. Isla está com a seleção chilena para jogar pelas Eliminatórias para Copa do Mundo. Filipe Luís, Arrascaeta, Diego e Pedro se recuperam de lesão, enquanto Andreas Pereira vai cumprir suspensão. Do time considerado titular, Renato Gaúcho pode utilizar Rodrigo Caio, Willian Arão, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
A provável escalação do Flamengo contra a Chapecoense é a seguinte: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique e Gabigol.
O Flamengo enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca precisa vencer para continuar na briga pelo tricampeonato consecutivo. O Fla começou a rodada a nove pontos do Atlético-MG, que tem um jogo a mais.
Os relacionados do Flamengo:
Goleiros: César, Gabriel Batista e Hugo
Laterais: Matheuzinho, Ramon, Renê e Rodinei
Zagueiros: Bruno Viana, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Rodrigo Caio
Meio-campistas: Everton Ribeiro, João Gomes, Piris da Motta e Willian Arão
Atacantes: Bruno Henrique, Gabigol, Lázaro, Michael, Vitinho e Vitor Gabriel