
Nesta quinta-feira (20), Racing e Botafogo começam a decidir o título da Recopa Sul-Americana 2025. O primeiro confronto acontece no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília). A equipe argentina chega ao duelo como atual campeã da Sul-Americana, enquanto o Glorioso conquistou sua primeira Libertadores na temporada passada.
Onde assistir ao vivo?
- ESPN – transmissão pela TV fechada
- Disney+ – disponível via streaming no site e aplicativo
Racing tem desfalques na defesa
O Racing tenta conquistar a Recopa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Além dos títulos da Libertadores e da Sul-Americana, o clube tem no currículo a Supercopa Libertadores de 1988. O presidente Gabriel Milito destacou a importância do troféu para a equipe no início da temporada.
O técnico Gustavo Costas terá problemas para escalar sua defesa, já que dois zagueiros titulares estão fora da partida: Agustín Basso, lesionado após uma pancada, e Santiago Sossa, que sofreu uma torção no joelho. Em contrapartida, o atacante Adrián Martínez, poupado recentemente, estará à disposição. O Racing também reforçou seu elenco com o retorno de Matías Zaracho, que voltou ao clube após cinco anos no Atlético-MG.
Botafogo segue com interino no comando e tem desfalques
Enquanto busca um treinador definitivo, o Botafogo será comandado interinamente por Cláudio Caçapa. O técnico assumiu a equipe na última semana e estreou com um empate contra o Boavista utilizando um time reserva. Agora, tenta encerrar uma sequência de três jogos sem vitória na primeira partida da decisão.
O time carioca tem algumas ausências importantes. O volante Gregore, expulso na final da Libertadores, está suspenso. O zagueiro Bastos, lesionado, e o reforço Santiago Rodríguez, que não foi inscrito no torneio, também são baixas. Por outro lado, Caçapa contará com o zagueiro Jair, contratado do Santos e campeão do Sul-Americano Sub-20. Nathan Fernandes, que disputou a mesma competição de base, também está de volta ao elenco.
Prováveis escalações
Racing: Gabriel Arias; Marco Di Cesare (Nazareno Colombo), Germán Conti e Santiago Quiros; Martinera, Juan Nardoni, Almendra e Gabriel Rojas; Santiago Solari, Maximiliano Salas e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
Botafogo: John; Vitinho, David Ricardo (Jair ou Danilo Barbosa), Alexander Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Savarino; Artur, Matheus Martins e Igor Jesus. Técnico: Cláudio Caçapa.