Com moral e a tranquilidade de ter conquistado a Taça Guanabara, o Flamengo inicia nesta quarta-feira, contra o Madureira, a caminhada na Taça Rio. O confronto é às 19h30, no Nilton Santos.
Uma novidade será o retorno do goleiro Diego Alves à meta rubro-negra. O jogador foi relacionado e fará a primeira partida desde a fratura na clavícula, sofrida no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana de 2017.
Desde então, César passou a ocupar a titularidade no Flamengo e correspondeu, tendo atuação importante na mesma Sul-Americana, pegando até pênalti no primeiro jogo que substituiu Diego.
A presença de Diego Alves hoje tem como intuito iniciar o período em que o goleiro buscará ritmo de jogo, já pensando na estreia na Libertadores, daqui a uma semana, contra o River Plate.
O técnico Paulo César Carpegiani aproveitará o jogo contra o Madureira para "azeitar" outra mudança necessária para a estreia na competição continental. Como Cuéllar está suspenso contra os argentinos, Jonas, substituto imediato, já irá a campo. A curiosidade será para ver como se portará a equipe com um jogador de característica diferente daquela apresentada pelo colombiano.
ESCALAÇÕES
Flamengo: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Jonas, Paquetá, Diego, Everton e Éverton Ribeiro; Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Madureira: Douglas, Formiga, João Carlos, Edmário e Renan; Thiago Medeiros, William, Douglas Lima e Luciano Naninho; Ygor Catatau e Souza. Técnico: Djair.