Se a primeira impressão é a que fica, então Arthur está feito. Em uma semana de treinos na Catalunha, o ex-jogador do Grêmio convenceu a comissão técnica e os seus companheiros de que pode ser peça importante para o Barcelona na atual temporada, destaca o jornal "Mundo Deportivo" nesta sexta-feira.
O meio-campista impressionou pela classe e pela técnica, além da capacidade de compreender facilmente as orientações do treinador e de aplicá-las com precisão. Facilitou a adaptação de Arthur a sua relação com outros jogadores que falam português, casos dos brasileiros Douglas, Marlon e Rafinha e do luso Semedo.
"Os assistentes técnicos elogiam seu toque de bola e precisão na hora de dar o passe", diz o "Mundo Deportivo", que traça comparações com Xavi. "O melhor é que tem o DNA do Barcelona sem ter passado pelas categorias de base do clube", completa.
O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, espera dar um próximo passo em relação à preparação de Arthur. Ele pretende usar o brasileiro na Champions Cup, torneio de amistosos internacionais do qual o Barcelona participará a partir do dia 28.