O Corinthians perdeu sua segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. O time comandado por Sylvinho chegou a sair na frente na Neo Química Arena, mas o Atlético-MG virou e, com uma vitória por 2 a 1, colocou pressão no líder Palmeiras.
Com 25 pontos ganhos, o Atlético-MG encosta no primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, que enfrenta o Atlético-GO às 16 horas (de Brasília) deste domingo. O Corinthians, por sua vez, contabiliza 14 pontos e aparece apenas na 12ª posição do torneio nacional.
Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo para enfrentar o Bahia às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio do Mineirão. O Corinthians, por sua vez, pega o Cuiabá às 20 horas da próxima segunda-feira, na Arena Pantanal.
O Jogo
Corinthians e Atlético-MG disputaram um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol em Itaquera. A bola rolou bastante, mas os dois times sofreram com a falta de criatividade dos respectivos meios de campo, e as emoções ficaram guardadas para o final
O Corinthians conseguiu inaugurar o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo. Inteligentemente, Cantillo desarmou Nathan no meio de campo e acionou Gustavo Mosquito pela direita. O atacante cortou Júnior Alonso dentro da área e definiu com categoria diante de Everson.
Vazado em uma partida equilibrada, o Atlético-MG conseguiu responder ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos. Em jogada construída pelo lado esquerdo, Hulk recebeu de Hyoran e passou para Nathan chutar cruzado, com perigo para o goleiro Cássio.
Logo no começo do segundo tempo, Cássio Salvou cabeçada de Zaracho, mas, aos 18 minutos, não conseguiu evitar o empate do Atlético-MG. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, perto da linha da grande área, Hulk bateu colocado e viu a bola tocar na trave antes de entrar.
Por meio de Jô, o Corinthians desperdiçou uma grande oportunidade de retomar a vantagem. Ao tentar afastar o perigo, Tchê Tchê chutou em cima de Fagner. De frente para o gol, livre, o centroavante bateu para defesa de Everson e, no rebote, acertou a trave.
Pouco depois da chance incrível perdida por Jô, aos 40 minutos da etapa complementar, o Atlético-MG virou. Hulk recebeu de Borrero pela direita e chutou cruzado para vencer Cássio. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima deu cinco minutos de acréscimo, mas o Corinthians não conseguiu mais reagir.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 2 ATLÉTICO-MG
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 17 de julho de 2021, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor
VAR: Rodrigo Nunes de Sa
Cartões amarelos: Dodô e Júnior Alonso (AMG)
Gols:
CORINTHIANS: Gustavo Mosquito (37min do 1º Tempo)
ATLÉTICO-MG: Hulk (18min e 40min do 2º Tempo)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Luan), Roni (Araos), Gabriel, Gustavo Mosquito e Mateus Vital (Vitinho); Jô
Técnico: Sylvinho
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô; Allan (Borrero), Jair (Tchê Tchê) e Nathan (Eduardo Sasha); Zaracho (Franco), Hyoran (Calebe) e Hulk
Técnico: Cuca
Confira os melhores momentos: