A partida desta quarta-feira (28), mais do que a vaga na final da Copa do Brasil pela semifinal da competição, vale a temporada para o Fluminense. Depois de um ano de altos e baixos, o Tricolor tem a chance de chegar a uma decisão após a equipe estar totalmente desacreditada. E para isso, o trunfo está no retorno do ídolo e capitão, Fred, apesar de não estar em 100% de suas condições físicas, por causa de uma entorse no joelho e no tornozelo esquerdo.
Depois de vencer, por 2 a 1, no Maracanã, o Fluminense só precisa de um empate para chegar à decisão. E, por isso, a presença de Fred é de fundamental importância. Se fizer um gol em Fernando Prass, os palmeirenses precisarão de dois ou mais para confirmar a classificação.
Além da real chance de um título em 2015, a classificação para a final garante tranquilidade ao Fluminense. Porque animados com a decisão, a equipe terá maior motivação para reagir no Brasileiro e conquistar duas vitórias, em seis jogos, para espantar de uma vez o fantasma do rebaixamento. Segundo os cálculos matemáticos, para se manter na elite, é preciso somar o mínimo de 46 pontos e o Tricolor tem 40 pontos até agora.
A presença de Fred contra o Palmeiras também traz boas recordações aos tricolores. Em dez jogos contra o rival, ele já venceu nove e marcou sete gols. A única derrota foi neste ano, pelo Brasileiro, por 4 a 1, no Maracanã. Partida esta que culminou com a demissão de Enderson Moreira do cargo de treinador.