Na rodada inicial do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visitou hoje (9) o Flamengo e desbancou os atuais campeões. Com gol contra do aniversariante Filipe Luís, o Galo venceu por 1 a 0 no Maracanã e largou com o pé direito na competição. As informações são do UOL.
A partida foi bem disputada e marcou um duelo tático entre o estreante Domènec Torrent e o argentino Jorge Sampaoli, que armaram suas equipes com espírito totalmente ofensivo. O resultado foi um duelo com muitas alternativas dos dois lados e times que disputaram palmo a palmo os espaços em campo.
Na próxima rodada, o Fla visita o Atlético-GO, quarta-feira, no Estádio Olímpico. No mesmo dia, os atleticanos recebem o Corinthians no Mineirão.
Flamengo sente a falta de ritmo
O Flamengo não deixou de ser o time agressivo e que cria chances em quantidade, mas o time esteve em uma rotação mais baixa do que o normal. Como não atuava desde a final do Carioca, no dia 15 de julho, a equipe teve mais dificuldade para superar o bloqueio imposto pelo Galo e pareceu sem pernas em muitas ocasiões. A equipe teve diversas oportunidades para mudar a história do jogo, mas faltou capricho. O Rubro-negro teve mais a bola, ocupou o campo contrário, mas também apresentou muitas deficiências nos passes e na saída de bola.
Atlético-MG trava com três zagueiros, mas melhora após mudança
Jorge Sampaoli apostou em uma formação que nunca havia escalado no Atlético-MG na estreia do Brasileiro 2020. O técnico colocou a equipe com três zagueiros — Igor Rabello, Gabriel e Junior Alonso. A equipe teve boa marcação nos 45 minutos iniciais. No entanto, encontrou dificuldades na saída de bola, sobretudo com Gabriel. Ainda antes do intervalo, o argentino colocou Jair na vaga do defensor e viu a sua mudança surtir efeito na etapa inicial. Com as linhas de marcação adiantadas, até deu espaço para o oponente. Entretanto, melhorou na saída de bola e também na marcação. Na volta do segundo tempo, o time correu menos riscos com a modificação feita pelo técnico.