Com gol de Bruno Henrique logo no início do segundo tempo, o Flamengo venceu o Olimpia, do Paraguai, no Maracanã, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, 03, sob os olhares de mais de 60 mil torcedores, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Com a vitória, o time rubro negro leva vantagem, podendo se classificar com um empate, no jogo da volta, na próxima quinta-feira, 10, em Assunção, no Paraguai.
Com a vitória desta noite o Flamengo chega à uma sequência histórica de 13 vitórias seguidas jogando em casa, pela Libertadores. Registrando a maior sequência da história do torneio. Ao todo, a equipe rubro negra, que é a atual campeã do torneio, chega a 24 jogos de invencibilidade em casa na competição. A sua última derrota como mandante foi em 2019, quando caiu para o Peñarol.
O Flamengo acaba com uma invencibilidade de 7 jogos do Olimpia na competição internacional, que vinha desde a edição do ano passado. O Flamengo agora muda a chave para o campeonato brasileiro, onde enfrenta, no próximo domingo, 06, o Cuiabá, na Arena Pantanal.
O JOGO
O time do Olimpia entrou em campo com a missão de segurar o poderoso Flamengo no Maracanã e foi o que conseguiu fazer durante todo o primeiro tempo da partida. No entanto o Flamengo foi muito superior na posse de bola e frequentou bastante a área do Olimpia, que não se desesperou e jogou nos contra-ataques, levando perigo ao goleiro Matheus Cunha em uma oportunidade em cada tempo.
No início do segundo tempo o clube rubro negro fez uso de um recurso muito conhecido pela torcida, que é a parceria Gabigol e Bruno Henrique. Gabigol recebeu na direita e mandou na área, na cabeça de Bruno Henrique, que fez o gol da partida. Bruno Henrique teve outra chance na segunda etapa, mas mandou para fora. O zagueiro David Luiz também desperdiçou uma chance, que foi defendida pelo goleiro Espínola.