Foi com dificuldade, mas a vitória veio. No pontapé inicial do Grupo B do Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira, neste domingo (19), venceu o Peru por 1 a 0, no estádio Centenario de Armenia, na Colômbia, com gol de Paulinho, ainda no primeiro tempo. Com informações do Lance e Futebol da Galera.
Com o resultado, os comandados de Jardine aparecem agora em primeiro lugar na chave, somando 3 pontos, enquanto os comandados de Solano ficaram na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.
BRASIL COM MAIS POSSE DE BOLA NO INÍCIO
Conforme era esperado, a Seleção Brasileira, logo nos primeiros minutos de jogo, mantinha mais a bola sob seu domínio. No entanto, com os jogadores peruanos bem recuados, poucas eram as jogadas pelas laterais e pelo meio, com apenas uma finalização de Antony contra o gol de Solís.
FINALIZAÇÕES APARECEM AOS POUCOS
Com toda a pressão em campo, o Brasil não queria saber de ser surpreendido pelo adversário. Com isso, até meados dos 20 minutos, Yuri Alberto, Paulinho e, novamente, Antony, não davam sossego ao rival, obrigando o arqueiro a trabalhar bastante.
Veja o gol:
TORCIDA PEGA NO PÉ DE IVAN
Com um erro logo nos primeiros minutos, após um recuo de bola, o goleiro Ivan foi pressionado por Olivares, e, por pouco, não perdeu a bola para o atacante. Sendo assim, a cada bola que chegava novamente ao camisa 1, a torcida não perdoava e soltava algumas vaias nas arquibancadas.
PERUANOS ASSUSTAM EM LANCES ISOLADOS
Sem aparecer muito em seu campo de ataque, raramente o Peru conseguia finalizar na partida. No entanto, nessas raras chances, por pouco não surpreenderam a Seleção Brasileira como em uma cobrança de falta de López, passando perto do ângulo do gol defendido por Ivan.
PAULINHO ABRE O PLACAR
Antes do fim do primeiro tempo, depois de algumas tentativas, finalmente o Brasil tirou o zero do placar. Em um lançamento rasteiro na medida de Bruno Guimarães, o camisa 7 ficou cara a cara com o gol batendo na saída de Solís.
COMEÇO DE SEGUNDO TEMPO MAIS EQUILIBRADO
Com uma postura diferente, a Rojiblanca não quis saber de apenas defender-se como foi na etapa inicial. Com isso, antes mesmo dos 10 minutos, Celi e Olivares deram trabalho ao goleiro Ivan, enquanto o Brasil apostava na habilidade de Paulinho para dar a resposta rapidamente, mas sem sucesso nas finalizações.
MINUTOS FINAIS COM CERTO EQUILÍBRIO, MAS BRASIL SEGURA O RESULTADO
Em vantagem no placar, Jardine sabia da necessidade de seus jogadores segurarem mais a posse de bola. Porém, com alguns erros de passe na frente, por muito pouco os peruanos não conseguiram arrancar o empate, saindo de campo frustrados pelo resultado, e com os brasileiros aliviados pelos três pontos conquistados.