O Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão foram marcados por Pochettino e Breno Lopes, com este último aos 45 minutos do segundo tempo. Lincoln, de pênalti, fez o gol dos anfitriões.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Fortaleza assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, chegando a 45 pontos e ultrapassando o Botafogo, que tem 43 pontos e enfrenta o Flamengo neste domingo. Uma vitória no clássico pode devolver a liderança ao Alvinegro. Já o Red Bull Bragantino permanece na décima colocação, com 28 pontos, mas corre o risco de perder posições até o fim da 23ª rodada.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira grande chance do jogo surgiu aos 20 segundos, quando Moisés, livre na marca do pênalti, chutou para fora, desperdiçando uma oportunidade para o Fortaleza. Aos 25 minutos, o Fortaleza abriu o placar. Após um erro de Douglas Bacelar, Renato Kayzer roubou a bola e passou para Pochettino, que finalizou firme, sem chance para o goleiro.
Dez minutos depois, o Red Bull Bragantino empatou. Pochettino cometeu pênalti em Vinicinho, e Lincoln converteu com precisão, batendo na "bochecha" da rede, apesar da tentativa de defesa de João Ricardo.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino criou boas chances, mas não conseguiu finalizar com precisão. Já o Fortaleza foi eficiente e, aos 45 minutos, Breno Lopes marcou o gol da vitória, driblando o goleiro e garantindo a liderança do Campeonato Brasileiro para o Leão.
(Com informações do Gazeta Esportiva)