O Grêmio precisou de menos de dez minutos para marcar duas vezes e garantir sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro . Neste sábado, jogando na Ressacada, em Santa Catarina, a equipe gaúcha não teve problemas para superar o Avaí e embalar de vez na competição nacional. Pedro Rocha, com apenas 37 segundos, anotou o gol mais rápido da Série A , e Luan, em cobrança perfeita de falta aos 9min, ampliou. Anderson Lopes, na etapa final, só descontou para os catarinenses e não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Confira todos os detalhes do confronto aqui.
A primeira vitória fora de casa, terceiro triunfo seguido, faz o Grêmio chegar aos 17 pontos e assumir a terceira posição na classificação. No entanto, os comandados de Roger Machodo ainda podem ser ultrapassados por Fluminense, Atlético-MG e Atlético-PR , que entram em campo neste domingo. Já o Avaí fica estacionado no meio da tabela, em 10º, com 12 pontos, e pode ser alcançado por outras cinco equipes.
Com intensidade parecida com a que impôs contra o Corinthians, na quinta rodada da competição, o Grêmio comçou a todo vapor e com menos de um minuto já abriu o placar. Aos 37 segundos, gol mais rápido da Série A, Pedro Rocha aproveitou um vacilo da defesa dos donos da casa, roubou a bola e bateu firme para estufar as redes. Não demorou muito e os visitantes ampliaram. Luan cobrou falta com perfeição e aumentou a vantagem.
Sem criar praticamente nada na etapa inicial, o Avaí voltou disposto a lutar pelo empate no segundo tempo. E quase conseguiu. Aproveitando um relaxamento natural do Grêmio , os donos da casa começaram a pressionar e diminuíram. Aos 10min, Eltinho foi acionado na lateral da área e foi derrubado por Lucas Ramon. Pênalti claríssimo. Anderson Lopes cobrou e viu a bola explodir na trave. Porém, o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou voltar por invasão dupla. Anderson, então, trocou o campo e marcou. A equipe continuou pressionando, mas não conseguiu o tão desejado empate.