
Com um gol relâmpago, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes se aproximou do G4 e manteve vivas as chances de classificação para a semifinal. Agora com 14 pontos, o Tricolor ocupa a quinta posição, ficando atrás do Vasco pelo critério de gols marcados. Já o Nova Iguaçu, com 13 pontos e na oitava colocação, também segue na disputa por uma vaga.
Na última rodada da Taça Guanabara, o Fluminense enfrentará o já rebaixado Bangu no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Nova Iguaçu, por sua vez, recebe o Madureira às 16h, no Laranjão.
O Jogo
O Fluminense começou a partida em ritmo acelerado e abriu o placar logo aos 35 segundos. Martinelli pressionou a saída de bola adversária, e Arias encontrou Cano livre na área. O argentino bateu firme para marcar seu quinto gol no Carioca, igualando Vegetti e Zé Vitor, do Boavista, na artilharia da competição.
O segundo gol veio aos 38 minutos, em uma bela jogada coletiva. Fuentes acionou Arias, que deu um passe preciso para Canobbio. O atacante chutou da entrada da área, a bola bateu na trave e entrou, garantindo seu primeiro gol pelo Tricolor.
O Nova Iguaçu quase descontou ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Caio Hones recebeu lançamento pela esquerda e finalizou cruzado. Freytes desviou e a bola passou rente à trave esquerda.
No segundo tempo, Mano Menezes promoveu mudanças logo no início, colocando Facundo Bernal e Lima nos lugares de Hércules e Riquelme. Apesar das tentativas, o placar permaneceu inalterado, e o Fluminense conquistou uma vitória importante para seguir firme na luta pela classificação.