O Fluminense conquistou uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Foi depois de empatar em 2 a 2 com o Fortaleza, nesta quarta, no Maracanã. Depois de ver o Fortaleza abrir dois gols de vantagem na primeira etapa, o Tricolor voltou com tudo no segundo tempo e empatou o jogo.
Thiago Galhardo e Sílvio Romero marcaram para a equipe cearense e Ganso, de pênalti, e Germán Cano deixaram tudo igual.
Com a vaga assegurada, o Fluminense vai aguardar o final do confronto entre Corinthians e Atlético-GO, que jogam nesta quarta-feira, para conhecer o adversário da próxima fase.
Desvantagem
Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida no Castelão, o Fortaleza começou a partida no Maracanã em desvantagem no placar agregado. No entanto, a equipe de Juan Vojvoda não demorou a deixar tudo igual e ainda terminou a primeira etapa em vantagem.
Assim, os cearenses tentaram controlar a posse de bola. Thiago Galhardo aproveitou falha de Nino após lançamento de Titi e penetrou na área. O atacante chutou para o gol e a bola ainda bateu no goleiro Fábio, no zagueiro Manoel e por último em Nino antes de entrar. Com o confronto empatado, o Flu se reequilibrou em campo.
Torcida
No finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, a dupla de ataque cearense trabalhou bem e ampliou. Thiago Galhardo deixou Sílvio Romero na cara do gol e o atacante tocou para o fundo da rede na saída de Fábio.
Na volta do vestiário, o Fluminense partiu para cima em busca do gol desde o primeiro minuto. Assim, a atitude em campo acendeu a torcida que voltou a cantar e a empurrar o time.
Tudo igual
A pressão Tricolor surtiu efeito e aos 14 minutos Matheus Martins foi derrubado na entrada da área e o VAR mostrou que houve o pênalti. Ganso cobrou com categoria e converteu para deixar tudo igual novamente.
O gol abalou o Fortaleza que ficou acuado, enquanto isso, o Flu manteve a pressão em busca da vaga no tempo normal. Aos 26, Arias recebeu de Nonato na direita e cruzou. Germán Cano se atirou na bola e marcou seu 31º gol na temporada. Flu volta a ficar em vantagem no agregado.