O Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (13), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado expõe a fragilidade do time paulista, que não conseguiu reagir na competição mesmo com a troca de técnico: Dyego Coelho assumiu interinamente no lugar de Tiago Nunes, demitido na última sexta-feira.
Nenê, o melhor em campo, fez os dois gols do time carioca, enquanto Mateus Vital descontou aos 49 minutos do segundo tempo para o Alvinegro. O Corinthians permanece com apenas nove pontos na competição e corre sério risco de zona de rebaixamento. Já o Fluminense encosta no G-6, com 14 pontos.
O Flu volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, enquanto o Timão pega o Bahia no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
O melhor: Nenê decisivo
O meia Nenê foi decisivo. Além de armar a maioria das jogadas e liderar o time em campo, o experiente meia abriu o marcador para o Fluminense mostrando raciocínio rápido e agilidade aos nove minutos de jogo, e fechou o placar em cobrança de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo.
O pior: Gabriel perdido
O volante Gabriel não é eficiente para proteger a defesa e nem para iniciar as jogadas do time no meio-campo. O camisa 5 ainda conseguiu levar um cartão amarelo aos três minutos de jogo e está suspenso para o próximo jogo.