O Fluminense teve uma atuação desequilibrada, mas venceu por 3 a 1 a Portuguesa neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Se foi bem ofensivamente, deixou espaços atrás e esteve perto de sofrer o empate no segundo tempo. Ezequiel, Yony González e Luciano marcaram.
Mais uma vez Daniel, Everaldo e Yony tiveram boas atuações. É verdade que os últimos dois não foram constantes o jogo inteiro, mas protagonizaram a jogada do segundo gol, que deixou o Flu com boa vantagem
Primeiro tempo
O Fluminense foi superior durante a maior parte da etapa e rapidamente abriu o placar com Ezequiel, que perdera chance dois minutos antes. O lateral cabeceou com força, sem chances para Ruan, após belo passe de Daniel. Apesar de ter o controle, o time de Fernando Diniz não foi incisivo. A Portuguesa chegou duas vezes com perigo, numa cabeçada de Marcão e em bomba de Romarinho.
Etapa final
A Portuguesa voltou melhor do intervalo e logo carimbou o travessão de Rodolfo, mais uma vez em um petardo de Romarinho. Nilson teve chance cristalina de empatar na parte final do jogo, mas perdeu. Pouco depois, Yony, que estava sumido, não perdoou. Everaldo fez boa jogada, cruzou, e o colombiano completou com um chute seco.
Quando o jogo parecia definido, Douglas Eskilo diminuiu em jogada individual. Yony acordou de vez e fez ótimas jogada até o fim. Mas Luciano quem matou a partida. Em contra-ataque fulminante, o atacante completou de carrinho.