Com Marta, Santos sonha em disputar liga nos Estados Unidos

Destaque na Seleção Brasileira, Marta foi apresentada pelo Santos

Destaque na Seleção Brasileira, Marta | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Eleita quatro vezes pela Fifa como melhor jogadora do mundo, Marta se apresentou oficialmente no Santos nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. A atleta se mostrou animada com a informação de Murilo Barletta, diretor de futebol feminino do clube, de que o Santos está pleiteando uma vaga na liga americana de futebol feminino para o ano que vem. "Seria um sonho jogar pelo Santos nos EUA", afirmou a jogadora.

Marta assinou contrato por dois meses, mas, caso seja confirmada a competição no exterior, tem grandes chances de aumentar o vínculo com o Santos. "Estou disponível para trabalhar para o clube dentro e fora de campo. Além de títulos, o mais importante é trabalhar em prol da modalidade", disse a camisa 10 da Seleção Brasileira.

Para entrar no futebol dos Estados Unidos, o Santos tem de fazer uma parceira com um clube americano, já que a regra do torneio permite apenas cinco estrangeiras no elenco. Barletta afirmou que as negociações estão bem adiantadas - o que deixa a direção do clube bastante confiante com a possibilidade. O clube seria chamado de Santos Mermaids, em alusão ao apelido Sereias da Vila.

Por enquanto, a atleta vai atuar pela equipe em um torneio no início de janeiro, com a presença de mais três times: Palmeiras, Foz do Iguaçu e Umea, da Suécia. "É um enorme prazer voltar. A gente sabe que todos aqui têm um empenho muito grande em trabalhar em prol do futebol feminino. Eu vim pra ajudar e meu pensamento é buscar o melhor para o Santos, o espetáculo acontece naturalmente", completou.

Com chance de ser eleita pela quinta vez como melhor futebolista do mundo, Marta não se preocupa mais com o troféu. "Não digo que não fico nervosa, mas é uma coisa que nesse momento da minha vida não interfere mais", disse.

A alagoana ainda comentou: "nunca neguei que gosto do Corinthians, mas conhecendo as pessoas que trabalham no Santos, o clube já tem um lugar no meu coração".

Após vestir a camisa do clube, Marta afirmou: "o Santos é um exemplo a seguir. Esperamos que outros clubes também possam se interessar para que as meninas que gostam de futebol possam ter oportunidade".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES