A 100 dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o zika vírus continua preocupando muitos países e seus comitês organizadores. Diante disso, nesta quarta-feira, a Coreia do Sul apresentou os uniformes dos atletas para o maior evento esportivo, e a apreensão com os mosquitos foi decisiva na escolha do modelo.
Os uniformes serão compostos por blusas com mangas compridas e calças, e serão tingidos com repelentes. Os atletas utilizarão os trajes na Vila Olímpica, nos treinamentos e nas cerimônias de abertura e encerramento, porém, não poderão competir com os modelos, por conta das regras e da preocupação com as performances dos esportistas.
Apesar dos atletas não competirem com uniformes com repelente, o Comitê exaltou que os esportistas usem os sprays repelentes durante a disputa.
No início do mês, membros do governo e do Comitê Olímpico da Coreia do Sul visitaram o Brasil para conferir o tratamento do zika nos hospitais, além de checarem os locais que receberão competições durante os Jogos.