Com moicano arrepiado e toques loiros, um jovem macaco-prego ganhou o apelido de Neymar em São Vicente, cidade do litoral paulista, vizinha a Santos. O apelido foi dado pelo veterinário Nereston Camaro, que trabalha no Centro de Triagem de Animais Selvagens (CETAS) do município.
- Dei esse nome porque, além de eu ser santista fanático, a aparência dele, o topete, é no estilo do Neymar - explicou Camaro.
Entretanto, a história do macaco-prego, que tem idade entre seis e oito meses, está longe de ser feliz como a de Neymar. O animal chegou ao local após ter um dos braços quebrados por uma pessoa.
- Ele veio de Peruíbe (litoral do Sul), perto da reserva ecológica da Juréia. Quem o trouxe explicou que ele estava no quintal da casa de um amigo há três dias e não deixava o local. Ontem (quarta-feira), o macaco entrou em uma briga com o cachorro da casa e o tal amigo foi separar com um cabo de vassoura e o acertou - disse o veterinário.
?Neymar? quase teve fratura exposta devido à força da pancada. Hoje, ele se encontra com o braço estabilizado, recebe medicamentos e deve passar, nesta sexta-feira, por uma cirurgia. O macaco-prego deve ficar, no mínimo, por um ano no CETAS. Após este período, provavelmente será encaminhado para algum parque, já que não pode voltar á natureza por dar sinais de ser um animal de cativeiro.
Camaro espera que o novo hóspede do local tenha o mesmo sucesso que a estrela do Peixe, pelo menos, na recuperação.
- Se for como o Neymar na recuperação já será maravilhoso.
O veterinário torce para que Neymar, o jogador, aprove a homenagem.
- Espero que ele goste.Toda homenagem é válida para o Neymar, um cara que está fazendo história.