A movimentação do Botafogo na janela de transferência tem mais dois nomes que poderão reforçar sua equipe na temporada. O atacante Luiz Henrique e o lateral-direito Matheuzinho já falaram sim para defender o glorioso, porém precisam ajustar os últimos detalhes para ser oficializado como jogador do clube.
O responsável pela negociação dessas duas peças é Jhon Textor, dono da SAF do clube. O empresário americano esteve reunido com a diretoria do Flamengo no último sábado, quando o rubro-negro empatou com o Orlando City, no amistoso de pré-temporada. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, conversou sobre a transferência do jogador.
Conforme o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo aceitou a proposta de 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões. Matheuzinho ainda não aceitou, pois ainda espera uma contraproposta do Corinthians, que também está negociando com o lateral. Já Luiz Henrique deseja garantias de retornar ao Lyon, após sua passagem pelo Botafogo.
A janela deste início de ano irá até março, para contratar nomes de fora do país. A janela da Europa se encerra no dia 2 de fevereiro. Com os clubes europeus não podendo negociar entre si, o mercado sul-americano é uma opção mais viável. Mesmo com essa indefinição, Luiz Henrique e Matheuzinho estão bem próximos de serem anunciados como novos reforços do clube.