Com tranquilidade, Sport faz 3 a 1 no Náutico e assume liderança do Pernambucano

Leão não tomou conhecimento do Timbu na Ilha do Retiro e começou a construir vitória logo aos 5 minutos, com Brocador; Ezequiel e Adryelson ampliaram e Robinho descontou.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Clássico normalmente tem tudo para ser um jogo disputado e com chances para os dois lados. Mas não foi isso que aconteceu na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, em mais um duelo entre Sport e Náutico na história. 

O que se viu foi o time rubro-negro superior em campo desde o início, com o alvirrubro com muitas dificuldades para chegar no gol. A história do jogo foi facilitada pelo gol de Hernane Brocador logo aos cinco minutos. Na sequência, Ezequiel e Adryelson marcaram. No fim do jogo, Robinho descontou para o Timbu.

: Marlon Costa / Pernambuco Press

Os 45 minutos iniciais foram de poucas chances, mas de muita efetividade pelo lado do Sport. O Náutico até teve mais posse de bola, mas chegou pouco. Só assustou Magrão em uma falta cobrada por Assis que passou por cima do gol. E neste momento o placar já marcava 2 a 0 para o Leão. Construído com as duas únicas chances criadas. Primeiro, aos cinco minutos, com Hernane Brocador. 

Ele aproveitou jogada de Ezequiel, deu um drible da vaca em Camutanga e com um toquinha na bola encobriu Bruno, marcando um golaço na Ilha do Retiro. E aos 32, foi a vez de Ezequiel ganhar o presente. Em contra-ataque rápido, Guilherme deixou o companheiro em boas condições dentro da área. E ele bateu cruzado para ampliar.

Marlon Costa / Pernambuco Press)

O Náutico seguiu com mais posse de bola no segundo tempo e procurou chegar mais perto da área. Nos primeiros minutos, rondou bem a área, mas faltou força para finalizar. E aos poucos o Sport foi se soltando. Tanto que aos 11, Adryelson aproveitou cruzamento de Raul Prata, subiu mais do que toda a zaga do Náutico e cabeceou para fazer 3 a 0. A partir daí, o jogo se encaminhou em ritmo lento até o final. 

O Sport trabalhou a bola e o Náutico se mostrou sem forças para reagir. Aos 45, Wallace Pernambucano quase marca o gol de honra, mas Chico salvou em cima da linha. Aos 47, Hereda levantou a bola na área, Camutanga cabeceou, Magrão se atrapalhou com a bola e Robinho aproveitou para diminuir o placar.

Aldo Carneiro / Pernambuco Press

COMO FICA?

Com a vitória, o Sport assume a liderança do Campeonato Pernambucano provisoriamente. O Leão tem três jogos, enquanto o Central, que é o vice-líder, tem apenas dois. Zerado, o Náutico é o vice-lanterna.

PRÓXIMOS JOGOS

Os próximos jogos de Sport e Náutico serão pelo Campeonato Pernambucano. O Sport joga no próximo domingo, contra o América-PE. A partida está marcada inicialmente para o Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Já o Náutico, entra em campo na quarta-feira. Recebe o Petrolina, nos Aflitos, em jogo adiado da 2ª rodada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES