Com três de Neymar, Barça vence Las Palmas por 2 x 0

O Barcelona teve o controle do jogo nos 90 minutos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Barcelona teve o controle do jogo nos 90 minutos. Manteve a posse de bola no seu campo de ataque e se aproveitou da inoperância do Las Palmas, que esperava para tentar o contragolpe. Após muita paciência, os visitantes conseguiram dois gols em dois minutos. Aos 24, a equipe de Luis Enrique fez grande jogada que começou com Marlon, passou por Busquets, chegou a Iniesta, foi até a área com Suárez, e o uruguaio deu a bola a Neymar. Do brasileiro foi para o gol: 1 a 0. Dois minutos depois, o brasileiro devolveu o presente. Lançou o camisa 9 dentro da área, e Suárez deu um toque na saída de Javi Varas: 2 a 0.

A segunda etapa iniciou com um pequeno susto para o Barcelona. Primeiro, Ter Stegen fez boa defesa em chute de Jesé. Pouco depois, aos 17 minutos, os donos da casa fizeram seu gol. O zagueiro Pedro Bigas roubou bola no campo de defesa, ligou o contra-ataque, foi até a área rival e completou o cruzamento de Boateng: 2 a 1. Mas a equipe azul-grená acabaria com as esperanças do time das Ilhas Canárias. Ou melhor, Neymar acabaria. O brasileiro seguiria seu show aos 21 minutos. Ele completou cruzamento de Rakitic da direita e cabeceou no canto de Varas. Pouco depois, foi a vez de Alba lançá-lo pela esquerda. Neymar deu pequeno toque na saída do goleiro e fez o quarto. Foi o primeiro hat-trick dele na temporada. Neymar agora tem 19 gols em 2016/17.

O Real Madrid só ganha. Mas o Barcelona também. E o título espanhol será decidido na última rodada. Sem dificuldades e com um show de Neymar, o Barça goleou o Las Palmas por 4 a 1 nas Ilhas Canárias e se manteve na ponta do campeonato, mas ainda com um jogo a mais que os merengues. Pela primeira vez na temporada, o brasileiro fez três gols no mesmo jogo. Ele ainda deu a assistência do outro gol, numa de suas melhores atuações do ano. Agora, o time catalão enfrenta o Eibar na última rodada e torce por um tropeço do Real ou contra o Celta, nesta quarta, ou contra o Málaga, no próximo domingo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES