Com Valdivia, Palmeiras faz teste de elenco outra vez para manter embalo

Para a terceira rodada do Campeonato Paulista, estão fora o zagueiro Tiago Alves, os volantes Renato e Eguren e o atacante Diogo

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras já sofre com lesões no centenário. Neste domingo, o time visita o Atlético Sorocaba às 17 horas (de Brasília) sem poder contar com quatro atletas machucados. Mas Valdivia, jogador mais caro do elenco, deve estar à disposição para o elenco provar, mais uma vez, ter força para nenhum desfalque fazer falta.

Para a terceira rodada do Campeonato Paulista, estão fora o zagueiro Tiago Alves, os volantes Renato e Eguren e o atacante Diogo. Diante das dificuldades, Gilson Kleina, mais uma vez, priorizará o condicionamento físico para escalar seu time.

"É muito pouco tempo para treinar. Vamos tentar mexer o menos possível e colocar em campo quem está em condição física. Nossa ideia não é ficar mudando sempre", disse o treinador, mais preocupado em manter o posicionamento que rendeu vitória sem sustos sobre o Comercial, na quinta-feira, apesar do melhor estado físico do adversário.

O time deve ser formado no 4-4-2, com uma defesa que terá, mais uma vez Lúcio e Henrique no miolo, com Wendel pela direita e Juninho na esquerda. Na frente, França, provavelmente, terá sua primeira chance de começar um jogo, incumbido de marcar com Marcelo Oliveira. O reforço substituirá o jovem Renato, titular nos dois primeiros jogos, mas que foi cortado neste domingo com problemas no ombro.

Valdivia é nome certo no banco de reservas, assim como Leandro e o recém-contratado Marquinhos Gabriel. Eles ficam como opção porque o técnico dificilmente abrirá mão da transição de Wesley, Mazinho e Serginho entre o 4-2-3-1 e o 4-3-1-2 para municiar Alan Kardec. Kleina está ciente de que a busca pelos três pontos é necessária.

Feliz por retornar ao Palmeiras, Patrick Vieira garante estar pronto para Kleina

Apesar dos desfalques, o treinador se recusa a minimizar a formação que entrará em campo. "Time ideal é o melhor do momento. Temos jogadores importantíssimos que podem jogar e é difícil dizer um time ideal porque as coisas acontecem muito rápida e muda muito a equipe. Fica mais fácil ajustar", admitiu Kleina.

Do outro lado, o Atlético Sorocaba somou só um ponto em seis disputados no Estadual e sabe que precisa aproveitar o fato de jogar em casa contra um dos grandes para, ao menos, não se complicar na briga contra o rebaixamento. O técnico Ivan Baitello tem dúvidas na escalação e pode mexer no time que empatou com o Oeste na quarta-feira.

Para a partida, os atleticanos não poderão escalar o goleiro Deola, emprestado pelo Verdão e impedido por contrato de entrar em campo, mas terá na lateral direita Fabinho Capixaba, jogador hostilizado em sua passagem pelo Palmeiras. A expectativa é de estádio cheio neste domingo. "Vamos fazer nossa parte e acertar as nossas falhas", disse Baitello.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO SOROCABA X PALMEIRAS

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 26 de janeiro de 2013, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Cássio Luiz Zancopé (SP)

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Maria Eliza Correia Barbosa (ambos de SP)

Assistentes adicionais:Luiz Flavio de Oliveira e Márcio Roberto Soares (ambos de SP)

ATLÉTICO SOROCABA: Fábio; Fabinho Capixaba, Montoya, Lima e Allan; Kasado (Danilo), Boquita, Douglas Packer e Alex William (Diego Palhinha); Ewerton e Alex Reinaldo

Técnico:Ivan Baitello

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Henrique e Juninho; Marcelo Oliveira, França, Wesley e Mazinho; Serginho e Alan Kardec

Técnico: Gilson Kleina

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES