Comissão de arbitragem admite erro em gol do Flamengo

Outros dois lances polêmicos foram reavaliados pela arbitragem.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Comissão de Arbitragem da Ferj reconheceu, nesta segunda-feira, que a vitória do Flamengo sobre o Botafogo, no clássico de sábado, aconteceu com um gol irregular. Em vídeo da "TV Ferj", o professor Sergio Santos, coordenador da Comissão de Ensino da Coaf-RJ, confirmou que Rhodolfo estava em impedimento quando fez o único gol do jogo no Engenhão.

— É um lance bastante didático porque demonstra qual é a posição correta em que o assistente deve estar naquele momento. Como é um lance de bola parada, o assistente deveria estar posicionado na linha do penúltimo defensor, coisa que não estava. Com isso, tomou a decisão errada de permitir que o gol fosse validado — explicou Sergio, que citou como correta a decisão de invalidar o gol de Kieza, também impedido.

Outros dois lances polêmicos foram reavaliados pela arbitragem: a cotovelada de Everton, do Flamengo, em Leandro Carvalho, do Botafogo, e a expulsão de Vinicius Júnior.

Para a comissão, o camisa 22 rubro-negro deveria ter sido expulso no lance de agressão. Já a decisão de punir com cartão vermelho o futuro jogador do Real Madrid teria sido justa porque a entrada de Vinícius Júnior em Igor Rabello se dá "de maneira brusca, sem levar em consideração o adversário".

Tanto o árbitro quanto o auxiliar passarão por reciclagens. Sergio Soares também comentou sobre o primeiro uso do árbitro de vídeo em uma partida de Campeonato Carioca. A tecnologia foi experimentada de forma offline, sem a possibilidade de interferência no jogo:

— Se estivéssemos online, todos os lances polêmicos teriam sido resolvidos facilmente.

O vídeo divulgado pela Comissão, porém, não faz menção ao suposto pênalti sofrido por Lucas Paquetá, do Flamengo, na segunda etapa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES