Como seguir em frente após a tragédia? A palavra de ordem é motivação. Os meninos das categorias sub-14 a sub-17 do Flamengo se reapresentaram na manhã desta segunda-feira na Gávea, um mês após o incêndio que matou 10 colegas deles. Houve uma reunião de aproximadamente duas horas entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, fechada à imprensa.
Conforme apurou o GloboEsporte.com, o Flamengo levou ex-integrantes do Bope para uma palestra motivacional no auditório principal do clube. Eles falaram aos garotos sobre união, equipe, companheirismo, continuidade e superação de adversidades. Tudo a ver com o momento que vivem agora.
Os pais que foram à Gávea ficaram fora dessa parte, mas depois foram chamados para uma apresentação sobre a estrutura do Ninho do Urubu. O Flamengo pretende estrear o novo módulo da base assim que conseguir a liberação junto às autoridades - está interditado desde 27 de fevereiro. Nessa apresentação foi falado de estrutura do local, das conquistas da base e do significado de jogar pelo Flamengo.
Exceto Jhonata Ventura, que segue internado e se recuperando das queimaduras, todos os sobreviventes estavam presentes, inclusive Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, que haviam ficado feridos.
As categorias sub-14 a sub-17 voltarão a treinar na terça, no Audax, em São João de Meriti. O sub-20 já havia retomado as atividades, no mesmo local. E o primeiro jogo da base rubro-negra após a tragédia será na próxima quinta-feira, às 18h30, em Volta Redonda-RJ, pela Copa do Brasil sub-20, contra o Ceilândia.