Marcado para acontecer neste sábado (15), às 20h (horário de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos, uma trilogia com disputa de cinturão e quatro brasileiros em ação. Com informações também do Direto do Octógono.
Partindo para sua terceira luta no ano, Herbert Burns, consequentemente, foi para o seu terceiro corte de peso, e sofreu as consequências disso. O brasileiro bateu 67,8kg, 1,6kg acima do que é permitido na categoria peso-pena. Com isso, o irmão de Gilbert Durinho será multado em 20% de sua bolsa, que vai diretamente ao seu adversário, Daniel Pineda, que atingiu 66,2kg na balança, dentro do limite da divisão. Outro multado foi TJ Brown, também no peso-pena, que ficou 220 gramas acima do permitido, com 66,4kg, enquanto seu oponente, Danny Chavez, cravou 66,2kg.
UFC 252 de hoje:
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier (Palpite: Vitória de Stipe Miocic)
Peso-galo: Sean O’Malley x Marlon Vera (Palpite: Vitória de Sean O’Malley)
Peso-pesado: Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik (Palpite: Vitória de Jairizinho Rozenstruik)
Peso-pena: Herbert Burns x Daniel Pineda (Palpite: Vitória de Herbert Burns)
Peso-galo: John Dodson x Merab Dvalishvili (Palpite: Vitória de Merab Dvalishvili)
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Jim Miller x Vinc Pichel (Palpite: Vitória de Vinc Pichel)
Peso-palha: Felice Herrig x Virna Jandiroba (Palpite: Vitória de Virna Jandiroba)
Peso-pena: TJ Brown x Danny Chavez (Palpite: Vitória de Danny Chavez)
Peso-palha: Ashley Yoder x Livinha Souza (Palpite: Vitória de Livinha Souza)
Peso-pesado: Chris Daukaus x Parker Porter (Palpite: Vitória de Parker Porter)
Peso-pena: Kai Kamaka III x Tony Kelley (Palpite: Vitória de Kai Kamaka III)
UFC 252: Onde assistir ao vivo
O Combate transmite o UFC 252 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 20h (horário de Brasília). O SporTV 2 e o Combate.com exibem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo.
Stipe Miocic x Daniel Cormier
A trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier servirá para definir quem é o melhor lutador peso-pesado do mundo. No primeiro encontro entre eles, deu DC. Na sequência, Miocic ficou com o cinturão. O tira-teima é neste sábado e a expectativa é grande, já que os dois estão se alfinetando há tempos.
Júnior Cigano x Jairzinho Rozenstruik
Ex-campeão dos pesos-pesados, o catarinense Júnior Cigano mostrou nos últimos combates que o seu tempo já passou dentro do octógono. É um cara de nome, que serve como prato cheio para outros atletas que ainda buscam um lugar ao sol.
Jairzinho Rozenstruik é um deles. O gringo teve um 2019 absurdamente incrível, com quatro vitórias espetaculares, e conheceu a sua primeira derrota para Francis Ngannou, em maio desse ano. Isso não significa que o surinamês não possa fazer um estrago no brasileiro. Palpite: Vitória de Jairzinho Rozenstruik.