Confira os esportes bizarros que já foram disputados nos Jogos Olímpicos
- Lacrosse – 1904 e 1908
Conheça a lista dos 15 esportes e modalidades mais bizarros que já foram disputados na história dos Jogos Olímpicos da era moderna
- Lacrosse – 1904 e 1908
Mais um esporte que não podia faltar na lista dos mais bizarros que fizeram parte dos Jogos Olímpicos é o lacrosse. Ele é disputado em um campo gramado com dez jogadores de cada lado e cada equipe tem como objetivo marcar gols no adversário. Lendo assim, até parece um pouco com futebol, mas não tem nada a ver.
Cada jogador usa um taco longo com uma pequena rede na ponta para manejar a bola de borracha. Os atletas usam capacetes com proteção para o rosto, ombreiras, protetores para os quadris e luvas. Os tênis têm pequenas travas na sola, como as chuteiras, para prevenir escorregões no campo.
É o esporte coletivo mais antigo disputado na América do Norte, em especial, no Canadá. Antes da chegada dos europeus, os nativos da região já o praticavam.
Nos Jogos Olímpicos, o lacrosse foi disputado duas vezes. Em Saint Louis-1904, a disputa não foi por países e sim por três equipes de apenas dois países. Por isso, o Canadá levou ouro e bronze com, respectivamente, Winnipeg Shamrocks e Mohawk Indians. A prata ficou com St. Louis Amateur Athletic Association, dos Estados Unidos.
Em Londres-1908, apenas dois países se inscreveram no lacrosse e o Canadá ganhou a medalha de ouro ao ganhar da Grã-Bretanha por 14 a 11 no único jogo que foi disputado. Depois disso, o lacrosse nunca mais voltou aos Jogos.