A novela finalmente teve seu esperado episódio final! Lucas Moura vai novamente vestir a camisa do São Paulo, com um contrato válido até o final da temporada de 2023. O acordo foi concluído no início da tarde desta terça-feira (01), após ambas as partes acertarem os últimos detalhes financeiros.
Lucas deve ir ao CT da Barra Funda, nessa quarta-feira (02), enquanto o clube se empenha para tê-lo de volta no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, agendado para o próximo dia 16. O meia-atacante firma acordo com o São Paulo FC, válido até dezembro deste ano.
O atleta, novamente em solo brasileiro, estava sem contrato no mercado do futebol desde que deixou o Tottenham, no início de junho, e tinha como prioridade retornar ao gramado do Morumbi neste momento. Essa preferência foi fundamental para viabilizar o negócio e possibilitar o seu retorno ao São Paulo.
Após 11 anos, Lucas está de volta ao clube onde iniciou sua carreira, deixando o São Paulo logo após a conquista da Copa Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina, no Morumbi. Revelado pelo Tricolor, o jogador disputou 128 partidas com a camisa tricolor e marcou 33 gols, sendo o último deles justamente na decisão do torneio continental em 2012.
O meia-atacante atuou nas últimas seis temporadas pelo Tottenham, da Inglaterra, antes de chegar ao São Paulo. Durante sua passagem pelos londrinos, Lucas Moura alcançou o vice-campeonato da Champions League na temporada 2018/2019. Agora, o jogador chega no final da janela de transferências para reforçar o elenco principal de Dorival.