A temporada da principal competição do continente sul-americano está perto de conhecer o palco da final. Nesta semana, a AFA (Associação de Futebol da Argentina) anunciou que a Conmebol irá realizar a partida decisiva em Bueno Aires. Um dos principais favoritos a receber o jogo é o Estádio Monumental de Núñez, do River Plate.
A entidade ainda não confirmou nenhum estádio para a final, porém existe um grande medo da própria Conmebol, o tamanho do estádio. Como no futebol latino a parte de transportes não tem a mesma facilidade que na Europa, a entidade teme que não tenha torcedores o suficiente para preencher os espaços para os torcedores.
Pensando nessa alternativa, outros estádios estão na lista da Conmebol: La Bombonera, do Boca Jr; Nuevo Gasômetro, do San Lorenzo; e Jose Amalfitani, do Vélez Sarsfield. Com a grande reforma feita pelo River Plate, o estádio se tornou o maior da América do Sul, tendo a capacidade para 86 mil torcedores.
As opções que a Conmebol tem em mãos são estádios com até 50 mil de capacidade, pois tendo a sorte de chegar dois clubes com grandes torcidas, pode se confirmar o estádio do River Plate. Nas últimas edições de final única, a Conmebol tem tido problema com a questão dos estádios, fazendo a final da competição duas vezes no Maracanã.
Desde 2019 que a Conmebol adotou a final única, no mesmo ano estava marcado para Santiago, no Chile, que, por problemas políticos, foi feita em Lima, no Peru. Em 2020, foi realizada no Maracanã, mas devido à pandemia, apenas convidados estavam presentes. Na final de 2021, Flamengo e Palmeiras fizeram a final em Montevidéu, com um público que agradou à Conmebol.
Na decisão de 2022, a final foi realizada em Quito, no Equador, com um público que não foi aprovado pela entidade. Para não ter os mesmos problemas, a Conmebol confirmou o Maracanã novamente, que teve, pela primeira vez, o estádio lotado. Fluminense e Boca Juniors fizeram a partida decisiva, fazendo pela primeira vez nesse formato que o time da cidade sede estivesse presente na partida.