As 16 seleções que competirão na Copa América nos EUA, a partir do próximo mês, terão permissão para inscrever até 26 jogadores no torneio. O requisito mínimo permanece em 23 atletas. Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, já divulgou sua lista inicial de 23 convocados para o torneio. Agora, caso opte, ele poderá adicionar mais três jogadores à sua equipe.
BRASIL AINDA DISPUTARÁ DOIS AMISTOSOS
Antes do início da Copa América, agendada para o dia 24 de junho com o jogo contra a Costa Rica, a equipe brasileira está programada para participar de amistosos contra o México em 8 de junho e contra os EUA em 12 de junho. Durante uma reunião realizada em Bangkok, Tailândia, o Conselho da Conmebol optou por ampliar o número máximo de jogadores convocados de 23 para 26.
BANCO DE RESERVAS
Assim como a UEFA fez com a próxima Euro, que será disputada simultaneamente à Copa América, a Conmebol também estabeleceu um limite de 23 pessoas no banco de reservas em cada partida. Dessa forma, cada seleção tem a liberdade de decidir como distribuir as vagas.
Por exemplo, uma equipe que convocou 26 jogadores e deseja levar todos os 15 reservas para o banco só poderá ter oito membros da comissão técnica no banco.
Aqueles que desejam aumentar a presença de membros da comissão técnica precisarão reduzir o número de jogadores no banco. A soma nunca pode exceder 26 pessoas, e nenhuma equipe pode levar menos de sete jogadores ao banco de reservas por partida.
Lista de convocados para a Copa América
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico-PR)
Ederson (Manchester City)
Laterais:
Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Wendell (Porto)
Zagueiros:
Lucas Beraldo (PSG)
Eder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes:
Endrick (Palmeiras)
Evanilson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vinicius Júnior (Real Madrid)