O atleta Memphis Depay já treina com o time do Corinthians e pode ser utilizado quando a comissão técnica preferir. Após muita especulação, o jogador chegou ao Timão com contrato de 2 anos, onde receberá ao todo um valor acima de R$ 70 milhões. Dentro do contrato com o clube, foi acertado também uma cláusula bem diferente:
A cláusula de rescisão acordada no contrato é que, caso o Corinthians seja rebaixado ao fim do Brasileirão, o jogador terminaria seu vínculo com o clube automaticamente. A ideia da cláusula partiu do clube, e foi prontamente aceita também pelo atleta. O acordo livra qualquer dos dois lados de pagar uma multa de rescisão, mas não foi explicado se o Timão teria de arcar com o valor restante do contrato previsto.
Pedro Silveira, diretor financeiro do Corinthians, explica decisão:
"O rebaixamento, caso ocorra, foi uma cláusula sugerida pelo Corinthians e aceita com muita tranquilidade pelo jogador a ser dos dois lados, qualquer um dos dois podem optar, caso isso ocorra, que não vai acontecer, espero que estamos trabalhando muito para isso, não vai acontecer. E isso é uma coisa que qualquer uma das partes pode optar pelo tema do contrato sem prejuízo a outra parte.
Então, acho que, e sem multa, que é algo muito importante, que antigamente muitos contratos com multa hoje em dia, a gente está priorizando muito isso, então isso foi algo em comum a corte de um atleta com muita tranquilidade durante a negociação."