Copa 2030: Argentina, Uruguai e Paraguai estreiam em comemoração ao Centenário

Além do trio sul-americano, outras três nações europeias também apresentaram oficialmente suas candidaturas para sediar a Copa do Mundo

A sede oficial do torneio ainda não foi confirmada pela FIFA | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Vem novidades por aí. Isso porque as partidas de abertura da Copa do Mundo de 2030 serão realizadas na Argentina, Uruguai e Paraguai. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em comemoração ao centenário do torneio.

"Acreditamos sempre. A Copa do Mundo Centenário 2030 começará onde tudo começou. Uruguai, Argentina e Paraguai serão os anfitriões dos jogos inaugurais do Mundial Centenário", declarou Domínguez.

A sede oficial do torneio ainda não foi confirmada pela FIFA, mas já está estabelecido que as primeiras partidas ocorrerão na América do Sul. O Uruguai foi o país que sediou a primeira edição da Copa do Mundo em 1930, marcando um marco na história do futebol.

Vale esclarecer que a proposta de uma candidatura conjunta de países sul-americanos para celebrar os 100 anos da competição já estava em discussão e foi oficializada em 2022. Na época, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile se uniram para abrigar o Mundial de 2030, embora os chilenos tenham sido excluídos do anúncio feito pelo presidente da Conmebol.

Leia Mais

Portanto, além do trio sul-americano, outras três nações europeias também apresentaram oficialmente suas candidaturas para sediar a Copa do Mundo: Espanha, Portugal e Ucrânia. Resta agora aguardar para saber que novidades estão por vir.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES