Austrália surpreende, vence a Dinamarca por 1 a 0 e vai às oitavas da Copa

A equipe desbancou a Dinamarca, venceu por 1x0, nesta quarta-feira (30), e avançou às oitavas de final.

Austrália surpreende, vence a Dinamarca por 1 a 0 e vai às oitavas da Copa | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Austrália já pode ser considerada a grande surpresa da Copa do Mundo até aqui. A equipe desbancou a Dinamarca, venceu por 1x0, nesta quarta-feira (30), e avançou às oitavas de final como segundo colocado do grupo D, com seis pontos. 

No estádio Al Janoub, Austrália e Dinamarca fizeram um confronto direto pela vaga no mata-mata. As equipes entraram em campo precisando vencer para não depender de outros resultados. 

Austrália surpreende, vence a Dinamarca por 1 a 0 e vai às oitavas da Copa (Foto: Divulgação/Fifa)O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e sem grandes emoções. Mas, no segundo tempo, os australianos chegaram ao gol. No rápido contra-ataque, a equipe da Oceania recuperou a bola na defesa, pegou a Dinamarca desprevenida e Leckie chutou cruzado, abrindo o placar. 

O gol de Leckie foi providencial já que a Tunísia vencia a França no outro jogo do grupo e com o empate entre Austrália e Dinamarca ia ficando com a classificação. Nas oitavas de final, a Austrália enfrentará o primeiro colocado do grupo C. Polônia, Argentina e Arábia Saudita disputam as vagas. 

Austrália surpreende, vence a Dinamarca por 1 a 0 e vai às oitavas da Copa (Foto: REUTERS/JOHN SIBLEY)Já a Dinamarca, que era apontada como favorita para chegar longe na Copa do Mundo, se despede do Catar como lanterna da chave D, com apenas um ponto em três partidas.

FICHA TÉCNICA

Austrália 1 x 0 Dinamarca

Local: estádio Al Janoub, Al Wakrah, Catar

Data e hora: quarta-feira (30), às 12h (de Brasília)

Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)

Assistentes: Mokrane Gourari (Argélia) e Abdelhak Etchiali (Argélia)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Gols: Leckie 15' 2ºT

AUSTRÁLIA: Mathew Ryan, Miloš Degenek, Harry Souttar, Kye Rowles, Aziz Behich, Mathew Leckie (Hrustic), Aaron Mooy, Jackson Irvine, Craig Goodwin (Baccus), Riley McGree (Wright), Mitchell Duke (Maclaren). Técnico: Graham Arnold.

DINAMARCA: Kasper Schmeichel, Rasmus Kristensen (Bah), Joachim Andersen, Andreas Christensen, Joakim Mæhle (Cornelius), Pierre-Emile Højbjerg, Mathias Jensen (Damsgaard), Andreas Olsen (Skov), Christian Eriksen, Jesper Lindstrøm, Martin Braithwaite (Dolberg). Técnico: Kasper Hjulmand.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES