Casemiro, meia da Seleção Brasileira de 30 anos de idade, foi um dos destaques no jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo no Qatar e o autor do gol que deu a classificação do Brasil para as oitavas de final.
Ao fim do jogo, Casemiro foi considerado um dos maiores corredores da seleção, percorrendo aproximadamente 11 mil metros, o que fez com que a partida fosse um tanto quanto difícil para os adversários.
O atleta integra o time do Manchester United, onde joga atualmente como volante.
A carreira de Casemiro como jogador até chegar à seleção do Brasil
Nascido em 23 de fevereiro de 1992, em São José dos Campos (SP), Carlos Henrique Casemiro recebeu a primeira convocação para participar do time da seleção brasileira em 2011.
O volante iniciou a carreira como jogador no time do São Paulo, em 2010. No entanto, a capacidade esportiva do atleta começou a ser questionada após entrar campo com a missão de marcar o atacante Neymar, que na época integrava o time do Santos.
O resultado não foi dos melhores e a partida foi encerrada com a derrota do time tricolor.
O tempo passou e depois dessa partida, o atleta foi consolidado no time do Morumbi, onde foi convidado pelo técnico Mano Menezes, a participar do time da Seleção Brasileira, em 2011.
A estreia de Casemiro se deu em 14 de setembro de 2011, quando o Brasil derrotou a Argentina no Superclássico das Américas, com um placar final de 2x0.
Por ser uma aposta certeira no futebol, Casemiro despertou o interesse de clubes europeus, e em 2013 foi emprestado ao time do Real Madrid.
Ao participar com êxito de alguns jogos do clube, o atleta foi promovido ao time principal e meses depois, a seleção espanhola confirmou a compra definitiva do jogador.
Mesmo fazendo parte do Real Madrid, Casemiro não ocupava grande espaço no time, e isso fez com que o jogador fosse emprestado ao time do Porto, de Portugal, no ano de 2014.
No entanto, o contrato de empréstimo do jogador incluía uma cláusula que permitia a recompra do atleta. Logo, o clube do Real Madrid pagou para ter o brasileiro no time novamente.
Ao voltar para o clube merengue, Casemiro foi orientado por Zidane, que encontrou alternativas para explorar melhor as habilidades do jogador.
Graças às rotas traçadas por ambos, o jogador tornou- se titular absoluto do time, e carrega na bagagem quatro títulos de Champions League, bem como diversas conquistas no Real Madrid.
Cinco curiosidades sobre Casemiro
- Quando ainda era conhecido como “Carlão”, Casemiro participou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2009, como sub-17
- Casemiro é discreto quanto a vida pessoal, é casado com Anna Mariana Casemiro, com quem tem dois filhos, Sara (6 anos) e Caio (1 ano).
- Dunga o convocou para a Copa América de 2015, no entanto, o jogador não disputou nenhum jogo.
- Na Copa América Centenário, em 2016, Casemiro jogou como titular.
- Durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o atleta se tornou definitivamente titular da Seleção Brasileira.
Atualmente Casemiro ganha 10,5 milhões GBP, considerado um dos maiores salários do Manchester.