Conheça curiosidades de Richarlison, jogador e ativista de causas sociais
- Posicionamento político
Ele protagonizou memes, ultrapassou a marca de 10 milhões de seguidores no Instagram no último dia e desponta como um dos grandes protagonistas da seleção de Tite no Catar.
- Posicionamento político
Preocupado com causas além do futebol, Richarlison constantemente se posiciona politicamente. Recentemente, antes do início do Mundial do Catar, o atleta criticou o uso político da camisa da seleção brasileira, utilizada principalmente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. “Hoje em dia, o pessoal leva muito (a camisa) para o lado político. Isso faz a gente perder a identidade da camisa e da bandeira amarela”, comentou o atacante em entrevista ao Globo. “Acho importante que eu como jogador, torcedor e brasileiro, tente levar essa identificação para todo o mundo. É importante reconhecer que a gente é brasileiro, tem sangue brasileiro e levar isso para o mundo”, completou.
Ainda durante a pandemia, o atleta se posicionou firmimente pedindo atenção para o estado do Amapá, que viveu uma crise de energia, causando diversos apagões. Na luta contra o racismo, ele também criticou a morte do americano George Floyd. Além disso, também apoiou a hashtag #justicapormariferrer, que acusou um empresário do meio futebolístico de estupro.