A Copa do Mundo do Catar tem três partidas para esta segunda-feira (21). Os jogos do dia são Inglaterra x Irã, Senegal x Holanda e Estados Unidos x País de Gales.
Inglaterra e Irã se enfrentam pela primeira rodada do grupo B, no Internacional Khalifa, às 10h (de Brasília) e abrem a segunda-feira de jogos na competição. A seleção inglesa, que foi campeã do mundo em 1966, tenta consolidar o favoritismo dentro do Grupo B. Harry Kane, que foi artilheiro da última edição e capitão da equipe é o grande destaque da seleção inglesa.
Já o Irã, vai disputar sua sexta Copa do Mundo e busca sua melhor campanha no torneio. A seleção iraniana nunca passou da fase de grupos.
Segundo jogo do dia: Senegal x Holanda
Senegal e Holanda se enfrentam nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), em jogo válido pela rodada de abertura do Grupo A da Copa do Mundo no Qatar. A partida acontece no Estádio Al Thumama, em Doha.
A seleção senegalesa sofreu um duro golpe com a ausência de Sadio Mané, seu principal astro. O jogador do Bayern de Munique não conseguiu se recuperar a tempo de uma contusão na fíbula da perna direita.
Contudo, o time de Senegal segue sendo um selecionado forte. Os comandados de Aliou Cisse passaram pelo Egito para garantirem a vaga na Copa. Os "Leões" também são os atuais detentores do título da Copa Africana de Nações.
Por sua vez, a Holanda está de volta a uma Copa do Mundo após ficar de fora na edição de 2018, na Rússia. A Laranja Mecânica, contudo, não possui o mesmo brilho individual de outras Copas do Mundo, mas aposta no coletivo.
O técnico Louis van Gaal, que levou a Holanda à semifinal no Mundial de 2014 no Brasil, conta com Virgil van Dijk na defesa, um dos melhores do mundo na posição. Os holandeses chegaram à três decisões de Copa, 1974, 1978 e 2010, sendo derrotada nas três.
Terceiro jogo: Estados Unidos x País de Gales
O primeiro jogo dos Estados Unidos na Copa do Catar será às 16h (horário de Brasília), no Ahmad Bin, onde enfrenta o País de Gales, duelo válido pelo Grupo B, que ainda reúne Irã e Inglaterra.
As duas seleções são apontadas como as favoritas na disputa pela segunda vaga no grupo B, que também têm Inglaterra e Irã.
Os Estados Unidos vão disputar a 11ª Copa do Mundo de sua história nesta edição e conta com jogadores que atuam nas principais ligas da Europa. O atacante Christian Pulisic, do Chelsea, é o grande destaque da equipe estadunidense. O lateral-direito DeAndre Yedlin é o único jogador da seleção com experiência em Copa do Mundo.
País de Gales por sua vez, conseguiu a classificação após vencer a Ucrânia na repescagem e vai disputar uma Copa do Mundo depois de 64 anos. A grande estrela da seleção é Gareth Bale, jogador de 33 anos que atualmente defende o Los Angeles FC e é capitão da seleção galesa.
(Com informações do UOL, Terra e GE)