Entenda cinco fatores que podem decidir a final entre França e Argentina - Messi e Mbappé

Numa das decisões de Copa mais equilibradas dos últimos anos, qualquer “detalhe” pode fazer a diferença; eis aqui alguns deles - Messi e Mbappé

Slide 1 de 5

Messi e Mbappé

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O duelo particular entre o craque veterano em busca do último título que lhe falta e o astro de 23 anos dificilmente não será um dos capítulos mais importantes desta final. Companheiros de PSG, Messi e Mbappé protagonizaram vitórias importantes ao longo da Copa. Se algum deles não encontrar uma marcação eficiente na final, decidirá de novo.

O argentino vem numa crescente junto com toda a equipe. E ocupa também um lugar mais central do que o francês. É difícil imaginar a Argentina se reerguendo após o mau começo contra a Arábia Saudita (derrota por 2 a 1), sem o brilho de seu camisa 10. Não à toa, ele é o jogador com mais participações diretas em gols do torneio: oito (cinco marcados por ele mesmo e mais três assistências). 

Mbappé vem logo em seguida. Tem sete participações em gols, tendo marcado os mesmos cinco e contribuído com duas assistências. Num movimento contrário ao de Messi, tem caído de rendimento ao longo do campeonato. Mas, diferentemente da Argentina, a seleção francesa é menos dependente de seu camisa 10. (Foto: Franck Fife / AFP)

Slide 1 de 5
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES