
Holanda e Senegal fizeram um jogo de pouca emoção no Estádio Al Thumama, de Doha, nesta segunda-feira (21), pelo Grupo A da Copa do Mundo, mas que acabou com vitória europeia nos minutos finais.
Em uma atuação sem brilho, os holandeses conseguiram balançar as redes apenas aos 38 minutos do segundo tempo com o jovem Cody Gakpo. Nos acréscimos, Klaasen aproveitou rebote de Mendy e definiu o placar de 2 a 0 para os europeus.

O experiente Louis van Gaal, de 71 anos, o treinador mais velho da Copa do Mundo, mandou a Holanda a campo com o jovem meia Gakpo, de 23 anos, como uma novidade no setor ofensivo. Na defesa, De Ligt voltou para a zaga para compor o trio de defensores com o capitão Van Dijk e Aké. Em Senegal, sem a estrela Sadio Mané, cortado por lesão, o técnico Aliou Cissé apostou em um meio-campo reforçado com Kouyaté, Gana Gueye e Mendy.
Com dificuldade para impor seu jogo de toque de bola desde a defesa, a Holanda começou a encontrar espaços quando furava a primeira marcação de Senegal. Pelo setor direito de ataque, os holandeses construíram suas jogadas mais perigosas. Dois minutos depois, De Jong lançou Bergwijn, que não encontrou a direção do gol no desvio de cabeça. Senegal levou seu maior perigo em uma jogada na qual funcionou a marcação alta. A equipe africana interceptou um passe de De Jong para Van Dijk na área. A bola sobrou para Diatta, que arriscou o chute para defesa de Nopper.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com o jogo tendo um nível mais baixo do que o esperado, as duas seleções voltaram sem mudanças para a etapa final. Foi da Holanda a primeira chance no retorno do intervalo, com o zagueiro Van Dijk, de cabeça. Depois, Diatta respondeu, mas ambas as oportunidades foram com finalizações para fora.
Aos 16 vieram as primeiras mudanças Na Holanda, Depay entrou na vaga de um apagado Janssen. Em Senegal uma troca de laterais esquerdos: Jakobs por Diallo. Senegal teve em seguida uma grande chance para marcar. Boulaye Dia recebeu no setor direito de ataque e finalizou forte para defesa de Noppert.
Aliou Cissé mexeu no seu ataque aos 22 com Dieng no lugar de Dia. Quatro minutos depois, Nicolas Jackson entrou no lugar de Diatta e Pape Gueye foi opção para a vaga de Kouyaté no meio-campo. Senegal passou a ser mais perigosa na partida aproveitando as transições rápidas diante de uma Holanda que tinha dificuldade no ataque e passava a gerar espaços na defesa.
No desespero, Senegal foi com tudo ao ataque em busca do empate e acabou cedendo espaços. Aos 53 minutos, Klaasen aproveitou o rebote de Mendy em chute de Depay e definiu o placar final da partida: 2 a 0 Holanda.