Neymar mostra que Seleção sente sua falta, sendo decisivo em busca do hexa

Camisa 10 ficou de fora da Copa do Mundo por duas partidas, e equipe comandada por Tite viu criação ser prejudicada. De volta contra a Coreia do Sul, atacante foi eleito o melhor em campo

Neymar | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Algumas pessoas diziam que a Seleção Brasileira melhoraria sem Neymar, mas o que se viu diante de Suíça e Camarões e, especialmente, contra a Coreia do Sul, quando o camisa 10 entrou em campo, mostra exatamente o contrário. Apesar de não ser mais totalmente dependente do jogador do Paris Saint-Germain, a equipe de Tite sente, sim, muita falta do astro de 30 anos.

Neymar jogou a estreia da Copa do Mundo, contra a Sérvia, mas deixou o gramado na reta final com uma entorse no tornozelo que o tirou do restante da fase de grupos do torneio. Na sequência, o debate foi se o time canarinho melhoraria ou não sem o jogador.

Neymar está em busca de seu primeiro título da Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

Foram necessários apenas 45 minutos diante dos suíços para que a pergunta fosse respondida. E também mais 45 minutos contra a Coreia do Sul para que a resposta fosse reforçada. Não há equipe no mundo que não sentiria falta de Neymar. Com todos os altos e baixos da carreira, o camisa 10 segue sendo um dos principais atletas do futebol atual.

Leia Mais

A presença de Neymar em campo vai além de melhorar o time coletivamente. Com o camisa 10 jogando, nomes como Vini Jr, Lucas Paquetá e Raphinha também melhoram individualmente. Prova disso é a atuação de gala da Seleção Brasileira contra os sul-coreanos.

Com o astro em campo, o adversário sabe que não pode dar espaço ou brecha. Caso contrário, a conclusão pode ser fatal. Por isso, Neymar às vezes é cercado por dois ou três marcadores, o que faz outros nomes do ataque ficarem livres e terem campo para jogar. O quarto gol contra a Coreia do Sul explica isso. Quando o camisa 10 recebeu, Vini Jr ficou livre na esquerda para receber e cruzar na medida para Lucas Paquetá balançar as redes.

- Bateu um medo muito grande porque eu vinha numa temporada muito boa. Sofrer a lesão que eu sofri é bem duro. Passei uma noite chorando, meus familiares sabem. Deu tudo certo, valeu a pena, valeu o esforço. Fiquei tratando a madrugada toda. Todo sofrimento é válido para no final a gente coroar o que pode acontecer - disse Neymar à "Globo" após a classificação às quartas de final.

- É hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, temos que ir passo a passo. A gente está muito preparado, com a cabeça preparada para conseguir esse título - completou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES