Saiba mais sobre a Copa do Mundo de 2022, torneio que acontecerá no Catar
- 9 - Escolha do Catar para sediar a Copa
Estrelas de renome global como Neymar, Messi, Kylian Mbappé e Robert Lewandowski já estão em contagem regressiva para o início da primeira edição de Mundial a ser disputada no Oriente Médio.
- 9 - Escolha do Catar para sediar a Copa
O xeque Mohammed bin Hamad bin Khalifa Al-Thani foi o presidente do comitê de propostas do Catar. À época, seu plano foi endossado pela lenda do Real Madrid e da França, Zinédine Zidane, que chegou a dizer ser "a hora do Oriente Médio" sediar uma Copa do Mundo.
No entanto, a natureza compacta do país e o calor feroz faziam a ideia parecer fantasiosa. O Catar promoveu sua oferta como uma forma de unir os mundos árabe e ocidental, embora os crimes de direitos humanos que ainda são prevalentes hoje no país também tenham causado muitas críticas.
O ex-presidente da FIFA, Sepp Blatter, então endossou uma Copa do Mundo do Oriente Médio, elogiando a infraestrutura do Catar e sua realização dos Jogos Asiáticos de 2006.
Em dezembro de 2010, foi anunciado que os 22 membros do comitê executivo votaram para conceder a edição de 2022 ao Catar, que havia apelado à FIFA para que esta fizesse uma "aposta ousada" para levar a Copa do Mundo a um território anteriormente desconhecido. (Foto: Marc Atkins/GettyImages)