Nesta quinta-feira, a FIFA confirmou a data e o formato da eleição que determinará o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A decisão ocorrerá durante o Congresso anual da entidade, agendado para 17 de maio em Bangkok, na Tailândia. O Brasil apresenta sua candidatura individual, competindo com duas candidaturas conjuntas: uma composta pelos Estados Unidos e México, e outra pela Alemanha, Holanda e Bélgica.
BRASIL TEM VANTAGENS: Cada uma das 211 associações nacionais de futebol afiliadas à FIFA terá direito a um voto, cujo resultado será divulgado publicamente ao término da votação. O Brasil conta com vantagens, uma vez que possui estádios que atendem aos requisitos da FIFA e também nunca sediou o torneio, ao contrário de seus concorrentes nesta disputa.
MUNDIAIS ANUAIS: A FIFA também declarou que a partir de 2025, os Campeonatos Mundiais Sub-17 masculino e feminino serão realizados anualmente, abandonando o formato bienal anterior. Além disso, foi anunciado que as cinco primeiras edições do torneio masculino serão sediadas pelo Catar, enquanto as cinco primeiras edições do torneio feminino ocorrerão no Marrocos.