Copa do Mundo não terá árbitro britânico pela 1ª vez em 80 anos

A Fifa divulgou a lista dos escolhidos nesta quinta-feira (29)

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pela primeira vez desde 1938 a Copa do Mundo não terá um representante britânico entre os árbitros. Nesta quinta-feira (29) a Fifa anunciou a lista dos 36 selecionados para trabalharem no Mundial da Rússia, mas nenhum inglês, escocês, galês ou norte irlandês acabou aparecendo entre os escolhidos.

Na última lista de candidatos divulgados pela Fifa, em 2016, Mark Clattenburg era o único britânico, mas o árbitro, que apitou a final da última Euro, deixou a Premier League para comandar a arbitragem na Arábia Saudita em fevereiro do ano passado.

A federação local pediu para trocar o indicado, mas a Fifa não autorizou, e também não há britânicos entre os 63 assistentes selecionados.

Tanto em 2010, na África do Sul, quanto em 2014, no Brasil, o representante britânico foi Howard Webb, que apitou inclusive a decisão entre Espanha e Holanda, no primeiro título dos espanhóis. No Mundial realizado no Brasil ele comandou a partida das oitavas, contra o Chile.

O Brasil, por outro lado, mais uma vez estará representado com um árbitro e dois assistentes. Sandro Meira Ricci irá apitar sua segunda Copa consecutiva, enquanto Marcelo Van Gasse e Emerson de Carvalho estão entre os auxiliares.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES