Aproveitando o sucesso vindo dos cinemas, a Fifa anunciou uma novidade para as transmissões da Copa do Mundo da África do Sul. Até 25 partidas do torneio serão transmitidas em tecnológica 3-D. E o Brasil será uma das vedetes do torneio.
Os três jogos da seleção brasileira da primeira fase ? contra Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal ? serão transmitidos em 3-D. Ao todo, 15 jogos da primeira fase do torneio sul-africano serão disponibilizados nesse novo formato.
Alemanha, Holanda, Espanha, Argentina, Coreia do Sul e Nigéria aparecerão em 3-D duas vezes na primeira fase do Mundial. Ingleses, franceses e outras dez seleções terão a chance de atuar com a tecnologia apenas se passarem para a segunda fase.
Para que tal tipo de imagem esteja disponível para os telespectadores de todo o mundo, sete pares de câmeras especiais estarão nos estádios das partidas escolhidas.
A primeira partida de Copa do Mundo da história a ser transmitida em 3-D será o jogo de abertura do Mundial, entre África do Sul e México no estádio Soccer City em Johannesburgo. Mais quatro estádios terão jogos passados com a tecnologia: Ellis Park em Johannesburgo, Cidade do Cabo, Durban e Port Elizabeth.