De olho na classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Taubaté e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira, 9, às 15h, no estádio do Joaquinzão, em Taubaté. O duelo do Grupo 23 é válido pela última rodada da primeira fase. As informações são do Globo Esporte.
Após estrear com derrota diante do River-PI, o Galinho se recuperou na segunda rodada ao golear o Capital-TO por 5 a 0 no Joaquinzão. Com três pontos, a equipe mineira está na segunda colocação do grupo. Poupado na última partida, o volante e capitão do Galo, Matheus Stockl, deve retornar ao time.
Para se classificar, o Atlético-MG precisa:
Vencer o Taubaté por qualquer resultado;
Empatar e torcer por empate ou derrota do River-PI diante do Capital-TO;
Em caso de derrota, o River-PI tem de perder sua partida.
Já o Taubaté vive situação mais tranquila. Com seis pontos e 100% na Copinha, o time está na liderança do Grupo 23 e depende apenas de si para avançar à próxima fase. Na última rodada, o Burro da Central derrotou o River-PI por 2 a 0.
Para se classificar, o Taubaté precisa:
Vencer ou empatar por qualquer placar;
Em caso de derrota, o Burrinho não pode ser ultrapassado no saldo de gols pelo River-PI; Atualmente, o Taubaté tem cinco gols de saldo, enquanto o time piauiense possui -1.
River-PI x Capital-TO
Mais cedo, às 12h45, no Joaquinzão, o Galo do Piauí enfrenta o Rubro-Negro tocantinense precisando de uma vitória com boa margem de gols para garantir uma vaga na segunda fase. A equipe busca a reabilitação na tabela após ser derrotada pelos donos da casa por 2 a 0 no último jogo. Na lanterna do grupo, o Capital-TO precisa de um milagre para avançar na Copinha.
Na terceira colocação, o River-PI tem três pontos, somando uma vitória na estreia diante do Atlético-MG, por 1 a 0, e uma derrota. Com -1 de saldo de gols, o Galo do Piauí torce por uma combinação de resultados.
Para se classificar, o River-PI precisa:
Vencer por seis gols de diferença para não depender do jogo entre Taubaté e Atlético-MG;
Em caso de vitória por menos de seis gols de diferença, torce por derrota ou empate do Galo. Se os mineiros vencerem, precisa ultrapassar o Taubaté no saldo;
Em caso de empate, precisa torcer por derrota do Atlético-MG;
Se perder, só se classifica caso o Galo termine com saldo de gols inferior. Atualmente, os mineiros tem quatro gols de saldo, enquanto o River-PI tem -1.
Ainda sem vencer na Copinha, e vindo de uma derrota por 5 a 0 diante do Atlético-MG, o Capital-TO possui chances remotas de classificação, dependendo de uma combinação improvável de resultados. Com zero pontos e saldo de gols de -8, o Rubro-Negro tocantinense vai a campo nesta quinta-feira com uma dura missão.
Para se classificar, o Capital-TO precisa:
Apenas uma derrota do Atlético-MG mantém vivas as chances de classificação. Para isso, o Capital-TO precisa vencer e tirar uma diferença de 11 gols em relação ao saldo da equipe mineira. Qualquer outra combinação elimina a equipe tocantinense.