Corfebol: entenda essa versão inusitada do basquete e muitos não sabiam - 3 - O pós-Segunda Guerra Mundial

Isso quer dizer que em uma mesma equipe devem ter homens e mulheres. Inclusive, essa foi a ideia do criador do esporte: unir homens e mulheres no mesmo esporte, inclusive, no mesmo time. - 3 - O pós-Segunda Guerra Mundial

Slide 4 de 6

3 - O pós-Segunda Guerra Mundial

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sem dúvidas, a história do corfebol começou a ser contada após a Segunda Guerra Mundial. Isso porque com a criação da Federação, o esporte passou a ser difundido em um novo impulso, tornando-se internacional, ao se chegar na Bélgica.

No ano de 1946, houve o que ficou chamado de início do esporte no mundo, já que ele chegou até a Grã-Bretanha, Dinamarca, Alemanha, Espanha e na Ásia. O primeiro torneio internacional aconteceu em 1963, com a Holanda, a Bélgica e Seleções Britânicas. 

Esse foi um campeonato de corfebol disputado até 1974. A partir desse ano, a Alemanha também entrou na disputa e a cada ano, o evento ganha novas equipes. Por conta disso, criaram também o Campeonato Europeu de Corfebol, que acontece de 4 em 4 anos.

O Campeonato Mundial de Corfebol

Considerando, portanto, essa parte histórica das competições de corfebol no mundo todo, saiba que o Mundial de Corfebol acontece de 4 em 4 anos desde 1978. Isso quer dizer que ao menos 9 edições já foram concluídas até aqui.

Em todas as edições, poucas seleções conseguiram chegar entre os finalistas. As mais conhecidas são: Holanda, Bélgica, Alemanha e Reino Unido, que são as pioneiras no esporte. Mas, também existiram outras seleções que ocuparam os primeiros lugares.

É o caso da Austrália, da República Tcheca, da China, de Portugal, do Taipé Chinesa e da Catalunha. Um fato curioso é que em todas as edições a Holanda ou a Bélgica chegaram na final. Em algumas situações, os títulos foram improváveis, como quando ficou com Índia e a China.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES