Corfebol: entenda essa versão inusitada do basquete e muitos não sabiam - 5 - O que é preciso para jogar corfebol

Isso quer dizer que em uma mesma equipe devem ter homens e mulheres. Inclusive, essa foi a ideia do criador do esporte: unir homens e mulheres no mesmo esporte, inclusive, no mesmo time. - 5 - O que é preciso para jogar corfebol

Slide 6 de 6

5 - O que é preciso para jogar corfebol

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um fato curioso sobre o corfebol é que no Brasil ele tem sido uma aposta em várias escolas. Isso porque permite um esporte entre meninos e meninas. Além disso, ele não precisa de equipamentos caros para ser praticado, ao menos em escolas.

Logo, é possível encontrar propostas pedagógicas que incluem o auxílio e a criação de equipamentos por conta própria. É possível usar baldes e postes para criar o campo de jogo. A partir dos cestos e de uma bola de basquete, o jogo pode começar. 

Já para quem visa praticar o corfebol de modo mais profissional, a dica é ir até o Rio de Janeiro ou Curitiba, sendo os únicos lugares do país que tem treinamentos para esse esporte. Enquanto Portugal tem 200 atletas federados, o Brasil não tem nenhum. 

Os brasileiros no corfebol

Apesar de desconhecido por aqui, saiba que muitos brasileiros têm feito fama nesse esporte. Em 2019, a categoria sub 19 do Colégio Municipal Sana conseguiu uma medalha de prata no Torneio Internacional Hermandad Sem Fronteiras.

Isso tornou a equipe uma das melhores da modalidade. A equipe brasileira se preparou muito, treinando e fazendo amistosos com outros times de outros países. O Colégio também se destacou em anos anteriores na mesma modalidade, sendo em 2015 e 2017.

Um ano antes, em 2018, saiu na imprensa uma notícia de que a seleção brasileira de Corfebol fez uma vaquinha online para conseguir recursos e defender o título do Pan-Americano. Isso porque havia vencido em 2014 no Pan-Americano, além de ter sido bicampeão da Sul-Americano em 2015 e 2016.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES