Em uma partida repleta de reviravoltas, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino em casa neste domingo e saiu derrotado por 1 a 0. O gol de Eduardo Sasha no primeiro tempo colocou o Bragantino à frente, enquanto o Corinthians lutava para encontrar seu ritmo. Com esse resultado, o Bragantino subiu na tabela e alcançou o G-4, enquanto o Corinthians permaneceu próximo da zona de rebaixamento.
O início do jogo parecia promissor para o Corinthians, com duas oportunidades de gol nos primeiros dez minutos, com Maycon e Ruan. No entanto, foi o Bragantino quem abriu o placar aos 16 minutos, em uma bela jogada trabalhada. Juninho Capixaba passou para Thiago Borbas, que desviou para Eric Ramires cruzar a bola e encontrar Sasha na área, que completou o gol.
Com a vantagem, o Bragantino aproveitou os erros de marcação do meio-campo corintiano e controlou o jogo, sem manter o mesmo ritmo no ataque. O Corinthians teve dificuldades na saída de bola e não conseguiu produzir ofensivamente.
A segunda etapa começou com uma chance perigosa para o Bragantino, que avançou pelo meio e, após uma confusão na área, Ruan desviou contra o próprio gol. A bola acertou o travessão e Cássio fez a defesa após uma tentativa de rebote do Bragantino.
A resposta do Corinthians veio aos 14 minutos, com uma cabeçada de Yuri Alberto por cima do gol, pouco antes de ser vaiado pela torcida ao deixar o campo. Com jovens jogadores em campo, como Wesley, Felipe Augusto e Matheus Araújo, o Corinthians conseguiu mostrar mais presença ofensiva e pressionou o Bragantino. Aos 31 minutos, Róger Guedes foi lançado e finalizou cruzado, acertando a trave, mas o gol foi anulado por impedimento assinalado pela árbitra auxiliar.
Próximo jogo
O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira (5), em Belo Horizonte, quando o time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o América-MG, às 21h30, no Independência, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No próximo sábado (9), o time volta ao campo do Mineirão, às 18h30, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O Red Bull Bragantino joga no próximo domingo (10), em Bragança Paulista, às 16h, para enfrentar o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.