Corinthians arranca empate no fim contra o Cuiabá e se aproxima do Z-4

No primeiro tempo, o Corinthians perdeu Renato Augusto por lesão e teve dificuldades para ameaçar o Cuiabá.

Deyverson, ex-Palmeiras, marcou o gol para o Cuiabá | Divulgação/Cuiabá
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Corinthians e o Cuiabá empataram em 1 a 1 no sábado à noite, na Neo Química Arena, durante a décima rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o Corinthians perdeu Renato Augusto por lesão e teve dificuldades para ameaçar o Cuiabá.

No início do segundo tempo, Deyverson, ex-Palmeiras, marcou o gol para o Cuiabá ao desviar de cabeça um cruzamento na área. Vanderlei Luxemburgo fez substituições, incluindo Ruan Oliveira, que não jogava há três anos devido a cirurgias no joelho. Ruan Oliveira marcou o gol de empate aos 35 minutos do segundo tempo. Apesar da pressão, o placar permaneceu em empate, mantendo as duas equipes na parte inferior da tabela.

Com o empate, o Corinthians tem nove pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. O time corre o risco de terminar a rodada entre os quatro piores da competição. O Cuiabá tem 12 pontos e ocupa a 13ª posição, lutando para evitar as últimas colocações.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, a falta de criatividade marcou o jogo, sem gols entre Corinthians e Cuiabá. Renato Augusto, principal jogador criativo, deixou o campo aos 19 minutos devido a lesão e foi substituído por Adson. O Cuiabá teve algumas chances de longa distância, mas não conseguiu abrir o placar na Neo Química Arena. A melhor oportunidade do Corinthians no primeiro tempo ocorreu aos 46 minutos, quando Guilherme Biro recebeu um lançamento de Cássio, aproveitou uma falha de Rikelme na tentativa de corte e partiu em direção ao gol. O atacante arriscou um chute colocado, mas errou por pouco. Com poucas emoções, o placar permaneceu em 0 a 0 nos primeiros 45 minutos do jogo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o jogo ficou mais agitado na Neo Química Arena. Logo aos nove minutos, Deyverson abriu o placar para o Cuiabá com uma cabeçada imparável para Cássio. Melhor em campo, o Cuiabá passou a explorar os contra-ataques e o nervosismo do Corinthians.

Precisando reverter o resultado, Vanderlei Luxemburgo fez mudanças e colocou Yuri Alberto, Wesley e Ruan Oliveira em campo. O trio mudou o rumo do jogo e ajudou o Corinthians a ter mais posse de bola no ataque e ser mais incisivo. No entanto, o empate só veio aos 35 minutos do segundo tempo. Em uma jogada de Wesley buscando Yuri Alberto, a bola sobrou para Ruan Oliveira chutar de primeira e igualar o placar na Neo Química Arena.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou a virada empurrado pela torcida, mas não conseguiu marcar em chances com Róger Guedes e Gil.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES